SP | +55 11 2574.2644
SC | +55 48 3036.0476
PR | +55 41 3092.5550
contato@lollato.com.br

Port / Eng

Na mídia24 fevereiro 2026

Paysandu tem deferido o processamento de pedido de recuperação judicial pela justiça do Pará

O Tribunal de Justiça do Estado Pará (TJPA) deferiu, na última sexta-feira (21/02), o pedido de recuperação judicial do Paysandu. Em entrevista coletiva no sábado, Márcio Tuma, presidente do clube, comentou a decisão judicial e a escolha de Lollato Lopes Rangel Ribeiro Advogados para assessorar a equipe paraense.

“Nós optamos por buscar um escritório que é especializado nesse tipo de processo e é um escritório inclusive que patrocinou a Chapecoense e o Coritiba nos seus processos de recuperação judicial. Então, nós trouxemos esses profissionais de toda a competência para prestar serviços para o Paysandu e o resultado já começou a vir”, afirmou Tuma.

O dirigente reforçou, ainda, que o clube cumpriu o planejamento 30 dias antes do prazo estabelecido. Com a aprovação do TJPA, as cobranças e execuções contra o Paysandu entram em stay-period e estão suspensas por 180 dias.

“Em até 60 dias, vamos apresentar um plano para solucionar os débitos da melhor maneira que o Paysandu conseguir e fazer o equacionamento desse passivo”, completou Márcio Tuma.

A decisão judicial foi repercutida por portais como Globo Esporte e Poder360, entre outros. Leia a íntegra das reportagens no Globo Esporte e no Poder360.