MENU
30 jul 2020

“Assembleia de credores híbrida, virtual e presencial, pode fazer sentido”, diz Felipe Lollato em debate sobre administração judicial

Falta de regulamentação legislativa preocupa para assembleias remotas, que parecem inevitáveis, segundo advogado especialista em recuperação judicial O formato da Assembleia Geral de Credores (AGC), nos processos de recuperação judicial durante e depois da pandemia, foi o tema da transmissão ‘Solução em foco – Administração Judicial em tempo de pandemia”, realizado pela…

30 jul 2020

Regra sobre alienação de filiais de recuperanda vale para contrato de arrendamento

Nosso escritório conquistou neste mês um precedente inédito em favor das empresas em recuperação judicial pelo Brasil, por meio de caso no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Pela primeira vez, uma decisão em segunda instância admite que a regra sobre alienação de filial possa valer também para contratos de arrendamento. Nosso sócio Francisco Rangel explica em entrevista…

14 jul 2020

Lollato Lopes Rangel e Ribeiro Advogados apoia a exposição cultural inédita ‘Drive Thru.Art’ em São Paulo

Apoio a opção segura e inédita de arte e entretenimento, em meio à pandemia, com visitas exclusivas para carros, integra programa de disseminação da cultura, educação e bem-estar do escritório Moradores e visitantes em São Paulo (SP) têm uma nova opção de entretenimento e cultura para toda a família. Com apoio do escritório Lollato Lopes Rangel Ribeiro Advogados (LLRR),…

26 jun 2020

Em live com especialistas, Felipe Lollato analisa projeto de lei emergencial para recuperação de empresas

O Projeto de Lei 1.397/2020, que tramita com urgência na Câmara dos Deputados, foi o tema da live realizada pela consultoria de gerenciamento, Safegold Capital, uma das principais consultorias financeiras especializada em reestruturação e turnaround de Santa Catarina, com participação de nosso sócio Felipe Lollato e convidados especiais, incluindo o deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ),…

2 jun 2020

Em recuperação judicial, empresa levanta 80% de valor bloqueado por conta da Covid-19

Foi publicada, no portal de notícias do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, decisão favorável a cliente representado por nosso escritório. O juízo da recuperação determinou o levantamento de 80% de valor bloqueado à empresa em recuperação judicial. Para nosso sócio, Felipe Lollato, a decisão é importante por demonstrar sensibilidade do Judiciário no momento de pandemia. “Ao…

11 maio 2020

GRR – Names to know in Brazil

Segundo a prestigiosa publicação inglesa Global Restructuring Review (GRR), focada em Reestruturação e Insolvência, o Brasil tem os escritórios mais talentosos e ativos na área de todo mundo. Recentemente, o GRR lançou a pesquisa “Names to know in Brazil 2020”, na qual fomos citados como um dos principais especialistas do mercado nacional, com destaque a nossos sócios Felipe Lollato…

17 mar 2020

Conheça os novos enunciados do Grupo Reservado de Direito Empresarial

Fonte: Tribunal de Justiça de São Paulo. Enunciados e justificativas estão no DJE de 9/3.   O Grupo Reservado de Direito Empresarial aprovou dois enunciados que sintetizam a jurisprudência pacificada do colegiado quanto a temas específicos e representam ação importante na uniformização dos julgados. Publicados por determinação do presidente da Seção de Direito Privado,…

19 nov 2019

Lollato Lopes Rangel Ribeiro assessora grupo Thá em processo de recuperação judicial

Valor Econômico divulgou hoje matéria sobre a recuperação judicial do grupo Thá, grupo paranaense com atuação nos setores imobiliário e de engenharia representado pelo nosso escritório. Saiba mais em…

31 out 2019

Justiça reconhece extinção de punibilidade de empresário

Nossa advogada Nathana Aparecida Morando, representando empresário, teve o seu recurso provido pelo tribunal de justiça de Santa Catarina que reconheceu a extinção de punibilidade do administrador mediante quitação dos débitos tributários devidos. Veja a matéria no site do Tribunal de Justiça de Santa Catarina acessando:…

25 out 2019

A Brazilian boutique exclusively devoted to restructuring and insolvency

Fonte: GlobalRestructuringReview. Acessado em 25/10/2019. History of the practice The firm now called Lollato Lopes Rangel Ribeiro traces its roots back over half a century, to its establishment by founding partner Ney Douglas Bello in 1960. The firm rebranded as Bello & Lollato when Ney’s son Leandro took over the firm at the end of the 20th century, inviting Felipe Lollato into the…

Gostou do nosso conteúdo?

Inscreva-se para receber mais.

Desenvolvido por In Company

 

Compartilhe no WhatsApp