MENU
1 jul 2021

Equipe do LLRR é reconhecida pela publicação Benchmark Litigation

Pelo segundo ano consecutivo, nossos advogados Tiago Schreiner Lopes, Beatriz Valente Felitte e Guilherme França foram reconhecidos pela publicação Benchmark Litigation como destaque por suas atuações na prática de Contencioso Estratégico. Parabéns aos profissionais pelo prestigioso reconhecimento e obrigado a todos que acompanham a trajetória de nosso escritório, clientes e…

12 maio 2021

“Pandemia gerou impacto grande no setor têxtil”

O caso de uma grife conhecida, que pediu recuperação judicial, abre espaço para discussão sobre o impacto da pandemia no setor têxtil. Em entrevista à Folha de S.Paulo, nosso sócio Felipe Lollato explica o momento atual neste setor, no qual nosso escritório acumula expertise devido a casos anteriores. Leia a reportagem e saiba mais: https://bit.ly/3xVNPJJ…

30 abr 2021

Lojistas de e-commerce ganham disputa contra marketplace

Fonte: https://lider.inc/noticias/gestao/lojistas-de-e-commerce-ganham-disputa-contra-marketplace A titularidade de recebíveis provenientes das vendas de e-commerce, em uma plataforma digital, deve ser dos lojistas, não de um shopping virtual. Com essa nova decisão de primeira instância do TJ-SP, jurisprudência passa a proteger o lojista. A 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do…

30 abr 2021

TJ-SP mantém plano de recuperação judicial após questionamento de credor

Recente decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, em benefício de cliente representado por nosso escritório, ratifica a legalidade da homologação de um plano de recuperação judicial, mesmo sem a aprovação da maioria dos credores em todas as classes. O assunto foi destaque em reportagem do Conjur. Para saber mais, acesse:…

11 dez 2020

Empresa de papel e celulose vira caso de sucesso por recuperação judicial

É pura motivação, para nosso time, ver um cliente ser bem-sucedido em seu processo de recuperação ou reestruturação. Reportagem do telejornal Paraná no Ar, da RIC Record TV, mostrou como a recuperação judicial foi o caminho que levou uma grande empresa do setor de papel e celulose a retomar sua competitividade. Nosso sócio Aguinaldo Ribeiro esteve à frente do caso e comentou o…

25 nov 2020

Juízo trabalhista não pode comprometer reestruturação de empresa

(Artigo publicado pelo blog Fausto Macedo, do Estadão, no dia 24 de novembro de 2020) Felipe Lollato* 24 de novembro de 2020 | 06h30 Uma decisão definitivamente incomum mudou um entendimento sobre inclusão de créditos trabalhistas em planos de recuperação judicial. Por unanimidade, a 1ª Câmara de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) aceitou o…

15 out 2020

Entrevista para Folha de S.Paulo

Nosso sócio Felipe Lollato comenta, em entrevista para Folha de S.Paulo, características das recuperações judiciais no varejo, considerando o maior pedido já feito pelo setor ao Poder Judiciário. Para ler a reportagem completa acesse…

13 out 2020

“Tivemos um aumento da demanda de processos de Recuperação Judicial. Empresas de transporte público e hotéis estão totalmente parados”

“Direito de insolvência e processo de recuperação judicial – Conexão Portugal” foi o tema do webinar realizado pela Associação dos Escritórios de Advocacia Empresarial (RedeJur), com a participação de nosso sócio Felipe Lollato e de Sergio Vital Moreira, sócio da JSMS Sociedade de Advogados, com sede em Portugal. Durante a transmissão, Lollato lembrou que no início da…

17 set 2020

Lei prevê acordo entre União e credor para pagamento de precatórios federais.

No último dia 4, foi publicada no Diário Oficial da União a Lei nº 14.057/2020, que prevê a possibilidade de realização de acordo terminativos de litígios com a União, ainda que sem o trânsito em julgado. e acordos com credor de precatórios federais de grande valor, ou seja, que superam 15% do orçamento reservado para o pagamento de precatórios no ano fiscal corrente. As…

11 set 2020

30 anos do Código de Defesa do Consumidor

O Código de Defesa do Consumidor completa 30 anos nesta sexta-feira (11). Em entrevista ao portal de notícias 6 Minutos, nossa advogada Beatriz Valente Felitte comenta como a legislação se manteve atualizada até os dias de hoje, mesmo em tempos de comércio eletrônico, por meio de evoluções em outras leis que também são importantes para as relações de consumo, como o Código…

Gostou do nosso conteúdo?

Inscreva-se para receber mais.

Desenvolvido por In Company

 

Compartilhe no WhatsApp