MENU
1 jul 2021

Equipe do LLRR é reconhecida pela publicação Benchmark Litigation

Pelo segundo ano consecutivo, nossos advogados Tiago Schreiner Lopes, Beatriz Valente Felitte e Guilherme França foram reconhecidos pela publicação Benchmark Litigation como destaque por suas atuações na prática de Contencioso Estratégico. Parabéns aos profissionais pelo prestigioso reconhecimento e obrigado a todos que acompanham a trajetória de nosso escritório, clientes e…

19 maio 2021

Falta de uniformidade jurisprudencial em ações revisionais de contratos e necessária ponderação à luz do acesso à justiça

Nossa advogada Beatriz Valente Felitte, especialista em Contencioso Civil Estratégico, contribuiu com artigo para coletânea do CEAPRO – Centro de Estudos Avançados de Processo que trata dos 5 anos do CPC. Em seu texto, Beatriz discorre acerca da falta de uniformidade na jurisprudência ao longo desses 5 primeiros anos de vigência do código em relação aos requisitos para o ajuizamento de…

12 maio 2021

“Pandemia gerou impacto grande no setor têxtil”

O caso de uma grife conhecida, que pediu recuperação judicial, abre espaço para discussão sobre o impacto da pandemia no setor têxtil. Em entrevista à Folha de S.Paulo, nosso sócio Felipe Lollato explica o momento atual neste setor, no qual nosso escritório acumula expertise devido a casos anteriores. Leia a reportagem e saiba mais: https://bit.ly/3xVNPJJ…

30 abr 2021

Lojistas de e-commerce ganham disputa contra marketplace

Fonte: https://lider.inc/noticias/gestao/lojistas-de-e-commerce-ganham-disputa-contra-marketplace A titularidade de recebíveis provenientes das vendas de e-commerce, em uma plataforma digital, deve ser dos lojistas, não de um shopping virtual. Com essa nova decisão de primeira instância do TJ-SP, jurisprudência passa a proteger o lojista. A 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do…

30 abr 2021

TJ-SP mantém plano de recuperação judicial após questionamento de credor

Recente decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, em benefício de cliente representado por nosso escritório, ratifica a legalidade da homologação de um plano de recuperação judicial, mesmo sem a aprovação da maioria dos credores em todas as classes. O assunto foi destaque em reportagem do Conjur. Para saber mais, acesse:…

11 dez 2020

Empresa de papel e celulose vira caso de sucesso por recuperação judicial

É pura motivação, para nosso time, ver um cliente ser bem-sucedido em seu processo de recuperação ou reestruturação. Reportagem do telejornal Paraná no Ar, da RIC Record TV, mostrou como a recuperação judicial foi o caminho que levou uma grande empresa do setor de papel e celulose a retomar sua competitividade. Nosso sócio Aguinaldo Ribeiro esteve à frente do caso e comentou o…

25 nov 2020

Juízo trabalhista não pode comprometer reestruturação de empresa

(Artigo publicado pelo blog Fausto Macedo, do Estadão, no dia 24 de novembro de 2020) Felipe Lollato* 24 de novembro de 2020 | 06h30 Uma decisão definitivamente incomum mudou um entendimento sobre inclusão de créditos trabalhistas em planos de recuperação judicial. Por unanimidade, a 1ª Câmara de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) aceitou o…

15 out 2020

Entrevista para Folha de S.Paulo

Nosso sócio Felipe Lollato comenta, em entrevista para Folha de S.Paulo, características das recuperações judiciais no varejo, considerando o maior pedido já feito pelo setor ao Poder Judiciário. Para ler a reportagem completa acesse…

13 out 2020

“Tivemos um aumento da demanda de processos de Recuperação Judicial. Empresas de transporte público e hotéis estão totalmente parados”

“Direito de insolvência e processo de recuperação judicial – Conexão Portugal” foi o tema do webinar realizado pela Associação dos Escritórios de Advocacia Empresarial (RedeJur), com a participação de nosso sócio Felipe Lollato e de Sergio Vital Moreira, sócio da JSMS Sociedade de Advogados, com sede em Portugal. Durante a transmissão, Lollato lembrou que no início da…

17 set 2020

Lei prevê acordo entre União e credor para pagamento de precatórios federais.

No último dia 4, foi publicada no Diário Oficial da União a Lei nº 14.057/2020, que prevê a possibilidade de realização de acordo terminativos de litígios com a União, ainda que sem o trânsito em julgado. e acordos com credor de precatórios federais de grande valor, ou seja, que superam 15% do orçamento reservado para o pagamento de precatórios no ano fiscal corrente. As…

Gostou do nosso conteúdo?

Inscreva-se para receber mais.

Desenvolvido por In Company

 

Compartilhe no WhatsApp